29 de jul. de 2012

Livros, o universo e tudo mais

essa semana ganhei dois livros da categoria que mais me fascina e enlouquece, uma biografia do caio fernando abreu que nunca tinha ouvido falar e um livro de cartas do leminski
leio desde ontem a biografia
logo de cara achei que não teria ali nada que eu não soubesse porque sim, eu sou pedante e metida a besta
mas como saber tudo da vida de alguém que não pude conhecer?

estou adorando

e me volta a magia dos livros, a magia dos encontros
li que o caio fernando revisou e preparou o feliz ano velho do marcelo rubens paiva, puxa vida esse foi meu primeiro livro de verdade
me veio a memória certa vez quando voltada do trabalho, e lendo no ônibus estava com fones de ouvido ouvindo bola de nieve, e ao virar a página de um dos livros de contos do caio lí o prefácio:
para ler ao som de bola de nieve
puta que o pariu, eu quis ser o motor do ônibus naquele dia

do meu passeio na av paulista e quando passei numa papelaria (onde hoje é a hering) encontrei por cinco real a biografia da anne sexton, minha musa
minha bruxa
e eu não tinha a mínima idéia de quem ela era, mas o título do livro, somado a foto dela muito gata sentada com as pernas cruzadas compensava de qualquer forma meu dinheiro.
o prazer
a delicia de descobrir um autor que fala com minha voz
que personifica tudo o que acredito
que me emociona num grau onde o corpo é incapaz de demonstrar
que dentro faz incêndio, tempestade
ela fez
ainda faz

hoje alice dormiu por 3 horas a tarde, veja bem TRÊS HORAS!!111 e eu li, eu li eu li
senti saudade de quando li hilda hilst a primeira vez e quis arrumar as malas e ir embora também
senti saudade de quando passeando na antiga biblioteca da fiesp peguei para ler inventário das sombras
que falava de autores pouco conhecidos, mas de grande talento
e lá estava aquela que seria minha escritora favorita da universo (ana teresa pereira demorou, iris murdoch mais ainda) ana cristina cesar.
lá estava o caio também mas como foi difícil encontrar qualquer coisa dos dois pra ler, na internet não tinha nada e na biblioteca menos ainda
só fui encontrar na biblioteca da vergueiro e só para consulta, tive que ler por lá nublando as vistas toda hora e chorando mudinha
mas mesmo assim achei pouca coisa, da ana somente o inéditos e dispersos e do caio o morangos mofados
depois sai a luta e xerocando tudo que conseguia

mas então voltamos ao prazer, a delícia dita com a boca demoradamente e com direito a um sorriso de grinch

ok, escrevi demais já
vou ler

Nenhum comentário: